Sim, 9 meses! Mas foram 9 meses de muito, MUUUUITO mesmo, foco e estudo.
Me tornei fluente na língua sem NUNCA ter pisado em uma escola de inglês. WTF?
Pois é! Provavelmente, eu estudei por menos tempo que a maioria das pessoas e já sou professor. Louco, né?
Não tão louco assim. Na virada de 2011, eu tinha como meta conquistar algo novo; faz parte do ritual de Réveillon, né? Mas como não sabia exatamente o que queria fazer, deixei as coisas acontecerem naturalmente.
Em fevereiro, um amigo contou que iria para um programa de AUPAIR nos Estados Unidos. E foi aí que caiu a minha ficha! Era isso que eu também iria fazer.
No mesmo dia eu já estava em contato com uma agência de viagens e me organizava para quitar metade do valor da minha viagem à vista. Isso tudo, sem nem saber qual era a capital dos EUA!
Depois disso, tomei vergonha na cara e decidi estudar. MAS só depois do Carnaval, como um BOM brasileiro.
Os 4 meses seguintes foram de dedicação intensa, eu RESPIRAVA, COMIA, TRABALHAVA, SONHAVA e me DIVERTIA com aventuras para aprender o idioma inglês. E assim, realizar um sonho, que até então, eu nem sabia que tinha!
Para me ajudar, contratei uma professora particular e foi amor à primeira vista. Desde a primeira experiência, pude sentir o AMOR que ela tinha por ensinar e a sua extraordinária dedicação. Foi aí que eu criei mais um sonho: “Um dia, eu também seria professor de inglês”.
Depois de 5 longos meses de aulas intensas e incontáveis horas extras, cheguei fluente aos EUA. Fiquei lá durante 40 dias em um programa de estudos. Os 40 MELHORES dias da minha vida!
Quando cheguei no Brasil, estava apaixonado e encantado com a língua. Então, logo procurei uma escola de idiomas para lecionar inglês. Mesmo sem muita experiência, consegui uma oportunidade!!! Fuck Yeah!
Fiz uma pós-graduação e me especializei no ensino do idioma, e cá estou, 8 anos depois.
Motivar e ensinar o maior número de pessoas que tenham o sonho de se comunicar em inglês, orientando o aprendizado do 2º idioma, de forma divertida e prática (APRENDER A APRENDER).
Incentivar o uso de ferramentas como: Música, Séries, Filmes, Podcasts e etc, pois foram as que mais me ajudaram.
Explicar que de nada adianta dominar o inglês se tiver uma vida desiquilibrada. O equilíbrio é a chave do sucesso! Por isso, utilizo ferramentas de COACHING para ajudar os meus alunos, durante o processo de aprendizado.
Transformar a vida das pessoas através do ensino da língua inglesa de forma única e personalizada
Ser reconhecido como um grande professor da vida e de língua inglesa
Paixão por ensinar
Dedicação as pessoas
Didática personalizada
Metodologia única e personalizada